terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (Resumos)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Filipenses 1:3-11.

Conclua seu estudo com a leitura do seguinte poema.

Um jardim de Justiça
por Susan Sampson, Ministério Thistlebend

Agora é a hora, agora é a época;
Para a glória de Deus, que é a razão.
Agora é a hora, é hora de arrancar;
O pecado do nosso coração, para que possamos dar frutos.

Nossos corações são um terreno seco e duro;
Nada de belo está lá para ser achado.
As ervas daninhas do egoísmo, preguiça e orgulho abundam,
Nada digno de uma coroa.

Senhor, certamente esta não é  a sua visão;
Este jardim infestado de ervas daninhas secas e feias.
Um jardim bem regado é o seu plano perfeito.
A tela do seu esplendor para mostrar tudo ao homem.
Pai, ajuda-me, eu não posso fazer isso sozinho;
Olhe para todas as ervas daninhas que cresceram.

Por favor, me ajude a acabar com a terra do meu coração.
Sim - a palavra de Deus é por onde devo começar.
Pois as palavras de Deus são as sementes que agora devo semear;
No entanto, só Ele é Deus que pode fazer as coisas crescerem.

Devo semear a palavra no meu coração e mente;
E meditar dia e noite na lei de Deus.
Devo plantar em meu coração as sementes da justiça;
E o Senhor vai trazer a bela colheita.

Vamos colher o fruto do amor infalível.
Se não vos canseis ou desistir.
Como um jardim bem regado nossos corações serão;
Como um manancial cujas águas corre tão livre.

O fruto do justo é árvore de vida;
Carvalhos de justiça para o seu deleite.
Então, buscai em primeiro lugar a Sua justiça e plante as sementes;
Clame ao teu Pai em verdadeira humildade.

A recompensa será tão perfumada e doce
Flores bonitas - amor, alegria e paz
Bendito seja Aquele que só pode crescer!
Louvado seja o Senhor -
Para a safra Ele deu crescimento;
Cem vezes mais do que o que foi semeado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário