terça-feira, 23 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

O Pai nosso: Introdução

O ministério de Jesus em público durou três anos. Ele falou para muitas pessoas diferentes em muitas ocasiões diferentes. Os quatro evangelhos da Bíblia (Mateus, Marcos, Lucas e João) preservam para nós só parte das suas preciosas palavras. Jesus tratou os mesmos temas em ocasiões diferentes, e em palavras um pouco diferentes. Nos evangelhos de Mateus e Lucas achamos versões um pouco diferentes da preciosa oração que Jesus ensinou para seus seguidores.
Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: “—Senhor, nos ensine a orar como João ensinou os discípulos dele.  Jesus respondeu: —Quando vocês orarem, digam: Pai nosso, que estás no céu.” (Lucas 11.1,2; Mateus 6.9)

Em toda oração verdadeira, é necessário lembrar quem você é e a quem você está falando. Você não está falando com um general, um presidente, nem um super-herói. Você está falando com seu Pai, seu Pai no céu. Você é parente dEle. Ele lhe deu nascimento, e renascimento no batismo. Ele ama você mais do que você ama seus próprios filhos. Você pode chamar sua atenção com a confiança de filho, porque você é seu filho ou filha pelo seu batismo.

Quando você ora, não é como preencher um formulário para receber um benefício. É como falar com seu próprio Pai. Ele ama e cuida dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário