Pages

domingo, 9 de janeiro de 2022

Vencedor: Encontrando forças em períodos difíceis (4/1)

A Força para Suportar

Você alguma vez já encontrou-se em um período difícil que parecia não ter fim? Talvez você perdeu algumas comodidades com as quais viveu a vida toda, ou talvez você venha lutando contra sentimentos de desilusão ou derrota. O que quer que você esteja enfrentando, você não está sozinho(a) em sua experiência. 

Jó: perdeu a sua riqueza, meios de sobrevivência, poder, família, saúde e amizades. 

O profeta Jeremias: viu seu país ser destruído e seus amigos serem arrastados para o exílio. 

O profeta Isaías: foi supostamente serrado ao meio por profetizar. Ele morreu sem ver o Salvador, sobre quem falou. 

Os doze apóstolos: suportaram tentativas de assassinatos​, perseguições, fome, prisões, isolamento, doenças e morte. Todos eles morreram esperando a volta de Cristo.  

As Escrituras estão repletas de pessoas que suportaram imensas dores, sofreram, atravessaram dificuldades e perdas. Mas essas pessoas perseveraram porque sabiam que nada, nem mesmo a morte, poderia afastá-las das promessas eternas de Deus.  

Porque o nosso mundo está quebrado, coisas ruins acontecem. Quando nos encontramos em situações que estão além do nosso controle, desiludir-se é natural e o pesar é necessário. 

Mas, mesmo esses momentos de extremo pesar, dor, mágoa e desilusão, Jesus pode transformar em incríveis demonstrações de Sua bondade e graça. 

Nos próximos três dias, reflita conosco sobre a vida de várias figuras bíblicas que suportaram com fé períodos difíceis. Juntos, vamos descobrir como Deus usou a dor deles para propósitos maiores.

Um comentário: