terça-feira, 13 de junho de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

Heróis de oração: Elias

Quando você lê a Bíblia bastante, certos padrões ficam claros. Um que me surpreende é a estratégia que Deus usa vez após vez, especialmente em tempo de crise. Esta estratégia é de mandar um homem. Por exemplo, no nono século antes de Cristo, durante um tempo de grande fraqueza espiritual no seu povo, e ainda pior liderança, o plano de Deus foi de mandar Elias para enfrentar e repreender o rei malvado e a encorajar os poucos que ainda seguiam a Deus fielmente.

Elias foi mandado para opor a decadência espiritual causada pelo rei Acabe e sua igualmente miserável mulher Jezabel. Eles, em conjunto, tinham a fama de simplesmente mandar matar seus opositores.

Elias foi usado por Deus para trazer para o país o castigo de uma seca profunda e a fome que seguia. Mas ele também foi responsável por trazer a chuva que pôs fim à seca. “O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.” (Tiago 5.17,18)

Quando você está em sintonia com a vontade de Deus, suas orações têm o poder de dinamite. Nunca diga: -Eu sou somente uma pessoa. Do ponto de vista de Deus, um é suficiente.

Um comentário: