sexta-feira, 2 de junho de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

As características da oração poderosa: Persistência

Os pais não gostam quando seus filhos insistem ou seus esposos importunam. Se alguém pedir algo de você, e você nega o pedido, não vai gostar se eles repetem o pedido várias vezes.. Podemos imaginar que Deus também não goste se insistirmos em nossas orações?

Parece lógico, mas na verdade é o contrário. Deus não encara as nossas orações repetidas como um incômodo. Jesus contou uma parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: . . .”Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?” (Lucas 18.1,7)

Nesta história que Jesus contou, uma viúva incomodava um juiz tanto que por fim ele fez justiça para ela. Jesus mostrou isto como um bom exemplo da maneira em que podemos seguir orando com persistência.

Quando não recebemos o que pedimos imediatamente, não sabemos se Deus está respondendo “espere um pouco” ou “mais tarde” ou “não desta maneira”.  O que sim sabemos é que Deus não só tolera a oração persistente, mas dá as boas-vindas aos que persistem em pedir. Ore, e não se dê por vencido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário