segunda-feira, 23 de março de 2020

TRINTE E UMA VERDADES: QUEM EU SOU EM CRISTO (32/9)

PREDESTINADO À ADOÇÃO

A predestinação é a determinação prévia de Deus de tudo que possa acontecer na história. Em relação aos cristãos, é Seu plano predeterminado salvar os cristãos e torná-los como Jesus. Em Efésios Paulo fala especificamente que Deus determinou previamente que iria nos adotar como filhos.

LEIA: Efésios 1:4-6

LEIA: Romanos 8:28-39

Você já foi escolhido para algo ou por alguém? Como isso fez você se sentir? É algo bom ser escolhido? Se você está em Cristo, Deus predestinou você para ser Dele! Contemple isso por um instante.

PENSAMENTO ERRADO: Deus me escolheu. Eu devo ser muito bom!

PENSAMENTO CORRETO: Deus me escolheu mesmo sabendo que eu sou tão ruim. E eu só pude escolher a Ele porque Ele me escolheu primeiro.

Um comentário: