domingo, 13 de novembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (2/40)

INTRODUÇÃO: Plante Seu Jardim Para uma  Colheita Frutífera

A semente imperecível  - a Palavra de Deus! (1 Pedro 1:23, Lucas 8:11). Muitos anos atrás arqueologistas encontraram uma semente de trigo dentro de uma pirâmide. A semente tinha milhares de anos, gerada por volta de 2500 AC. Quando a plantaram em solo fértil, a semente de trigo com 4500 anos brotou e cresceu! "Você nasceu de novo e não foi de uma semente perecível mas imperecível, isto é, através da palavra viva e eterna de Deus. Porque, 'Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que foi  foi anunciada entre vocês.' (1 Pedro 1:23-25).
Em sua carta à igreja em Efésios, Paulo tenta ajudar aos crentes compreenderem a incompreensível herança que receberam quando foram adotados na família de Deus! Nós recebemos tanto e muito alem do que sabemos aproveitar, mas infelizmente a maior parte permanece trancado em armazéns gigantescos porque nós não entendemos o que significa estar "Nele." Ate que pela fé tenhamos acesso a nossa herança abundante, ela permanecerá lá inativa e adormecida, sem frutificar ou produzir vida.
Vamos adentrar estes armazéns, pegar aquelas sementes, planta-las em solo fértil e fazer uma colheita eterna e extravagante! Devemos pedir a Deus para plantar Sua palavra em nossos corações, e então vive-la pela fé. A Bíblia diz que fé é um dom, "a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo!" (Romans 10:17). Devemos nos colocar na posição de "ouvir" a Palavra de Deus  passando lendo, estudanto e meditando nela. Ao ouvirmos a palavra pelo poder do Espirito Santo, devemos acolher esta palavra  escolhendo crer e viver de acordo com ela no poder do Espirito Santo. Fazendo assim, plantamos sementes de justiça em nossos corações que produzirão uma colheita de justiça.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário