quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (20/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 4:4-8
Ouça com atenção. Para que você foi chamado? Do que você faz parte? Releia o versículo 4. O coração de Deus é para que os Cristãos vivam em comunhão, lembrem-se somos parte de um corpo. Devemos fazer o que for preciso para preservar nossa unidade como um corpo e nos lembrar que não somos um exército de um só, fazemos parte do corpo de Cristo. "Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos." (Efésios 4:4-6).

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 4:7
"Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu."

REGUE A SEMENTE
Mas Deus tem dado a cada um de nós a graça que precisamos para fazer a nossa parte. Você está atuando de forma ativa e satisfatória no corpo de Cristo? Você tem doado seu tempo, seu talento e o que você tem de mais precioso? Você faz parte de um grupo de cristãos? Não podemos ser como aquele que, fez tudo por conta própria, pelo contrário, façamos o que Ele nos chamou para fazer Nele e em união.

2 Coríntios 12:9 diz, "Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. A graça de Deus em  Paulo, o fortaleceu  em suas fraquezas. A mesma graça foi dada a você - de acordo com a medida dos dons de Cristo! "E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras."
(2 Coríntios 9:8). A graça de Deus supre tudo que precisamos a fim de que possamos em verdade dizer que Deus é o suficiente! Ele é meu tudo em tudo! É assim que você vê  si mesmo e as circunstâncias? Você crê nesta verdade?

COLHA OS FRUTOS
A graça de Deus é dada para aqueles que estão em Cristo.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário