sábado, 9 de abril de 2016

Isaías 58

Isaías 58:8-14 
“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das torturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.”
Você quer dizer “Deus” e ouvi-lo dizer “Eis-me aqui”? Você quer chamá-lo e ouvi-lo responder? A maneira é simples... faça o que Isaías 58 e Tiago 4 nos disseram de outra maneira:
perca as amarras da iniquidade;
desfaça os fardos pesados;
deixe o oprimido ficar livre;
quebre toda canga;
compartilhe o seu pão com o faminto;
traga para a sua casa os pobres que estão banidos;
quando você vir o nu, cubra-o;
não se esconda de sua própria carne;
tire a canga de seu meio, o apontar de dedo e o falar iníquo;
estenda sua alma para o faminto;
satisfaça a alma aflita;
Se o relacionamento com Deus não estiver vivo, se o relacionamento com Deus for pobre, se o relacionamento com Deus não for o que se costuma ser, há somente um simples remédio: o coração precisa de ser mudado. E isto é um serviço para você. Você tem que tomar a decisão para fazer isso. Deus quer isso mais do que qualquer coisa. Mas você tem que tomar a decisão para mudar. Deus não pode entrar em algo que você não decidiu fazer! Deus ajudará você, mas você precisa primeiro tomar a decisão para realmente chegar a isso. Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, mas é o homem que toma a decisão. Purificar o coração, mudar o coração, tomar a decisão para mudar e assim ficar, e você o chamará e Ele estará lá conforme Ele estava e estará ainda mais próximo do que você o tenha visto antes. Tão próximo que você não poderia nem sonhar! Isto não é uma suposição. Isto é a garantia, e o último versículo deste capítulo afirma isso, porque "a boca do Senhor o disse". Esta é a promessa Dele para você, isto é o que a Sua boca diz e isto é o que irá acontecer! O mesmo funciona no sentido contrário: você pode fazer todas as atividades religiosas que você queira, jejuar todo dia, ler e memorizar toda a Bíblia, ir a muitos seminários, etc. Mas nada acontecerá se você não mudar seu coração, porque o Senhor não se preocupa com o lado externo, mas com o interno, pelo coração! Ele quer ser amado lá, com todo o seu coração (Mateus 22:37)! Deixe os dias que passam serem os dias de transformação para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário