sábado, 9 de abril de 2016

Oração

Como me comunico com meu Pai no céu?

Que privilégio é poder falar com o Senhor do céu e da terra em qualquer momento!
Os discípulos de Jesus observavam quanto tempo Jesus passava com seu Pai celestial. Um dia eles perguntaram: "Pode nos ensinar a orar?"
Sua resposta, muitas vezes chamada de "Oração do Pai Nosso", em Mateus 6:9-13 é um modelo. Ela foca a nossa atenção em Deus. A oração traz a Ele as nossas necessidades para a provisão, perdão e proteção, e termina com louvor.
Fale com Jesus como seu melhor amigo. Comece agradecendo e louvando a Ele por Seu grande amor por você. Depois apresente a Ele suas preocupações. Você pode compartilhar qualquer coisa com Jesus. Ele já sabe então não se preocupe em surpreendê-lo.
Muitos dos salmos de Davi são clamores de ajuda em tempos de angústia. No Salmos 17, 28, 61, 64, 70 e 86, Davi clama ao Senhor para que lhe escute e ajude-o.
Quando você souber que decepcionou o Senhor, vá até Ele imediatamente e peça perdão. Ele vai te perdoar, incentivar, fortalecer e trazer clareza para seus problemas.
Lembre-se que a oração é uma conversa contínua com Aquele a quem você está aprendendo amar e confiar. Apenas olhe para os céus e sorria para Ele ou estenda sua própria mão – como se estivesse segurando a mão do Senhor – Ele pode te trazer imediatamente para perto.

Versículo chave

“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”
Filipenses 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário