domingo, 9 de janeiro de 2022

TRINTE E UMA VERDADES: QUEM EU SOU EM CRISTO (32/24)

NÃO MAIS UM ESTRANHO ÀS ALIANÇAS DA PROMESSA

Na história da redenção, Deus fez alianças com Seu povo. Uma aliança é um relacionamento envolvendo promessas confirmadas por juramento (cf. O. Palmer Robertson).

LEIA: Efésios 2:11-12

LEIA: Gênesis 15 e Hebreus 6:17-18

Em Cristo nós agora podemos reivindicar as promessas de Deus. Faça uma lista mental de algumas promessas da Bíblia que falam ao teu coração. Em Cristo, elas são suas. Minha favorita é Isaías 41:10.

PENSAMENTO ERRADO: Meu relacionamento com Deus não é tão importante quanto meus outros relacionamentos – meu casamento, meus filhos, meus amigos.

PENSAMENTO CORRETO: Eu estou em um relacionamento pactual com Deus – o mais profundo e o tipo mais importante de relacionamento que há. Nesse relacionamento pactual, Deus tem feito promessas que posso confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário