domingo, 9 de janeiro de 2022

TRINTE E UMA VERDADES: QUEM EU SOU EM CRISTO (32/17)

UM MEMBRO DO CORPO DE CRISTO

O corpo de Cristo é composto por cristãos em Cristo. Há uma unidade espiritual que os cristãos compartilham com Jesus. Desde que os cristãos estejam em união com Cristo, eles também estão unidos uns aos outros.

LEIA: Efésios 1:22-23

LEIA:1 Coríntios 12:12-27

Nós devemos viver nossa unidade em Cristo pela comunhão com outros irmãos e servindo ao corpo de Cristo. Ore silenciosamente em sua alma: "Obrigado, Senhor Jesus, por eu ser parte de algo, Alguém, muito maior que eu. Obrigado porque estou em Ti e sou uma parte do corpo de Cristo. A Ti seja toda a Glória!" Quais são as áreas onde você precisa manter unidade com um irmão na fé? Que passos você pode dar para este fim?

PENSAMENTO ERRADO: A vida é solitária. Eu faço meu melhor sozinho. Eu não incomodo ninguém e ninguém me incomoda.

PENSAMENTO CORRETO: Como parte do corpo de Cristo, eu tenho uma função a exercer. Eu preciso completar minha função e me interessar pelos outros membros do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário