domingo, 9 de janeiro de 2022

TRINTE E UMA VERDADES: QUEM EU SOU EM CRISTO (32/20)

ASSENTADO COM CRISTO

Por causa da união dos cristãos com Cristo, Deus conta o que aconteceu a Cristo em Sua morte, enterro, ressurreição, e ascensão como se tivesse acontecido da mesma forma aos cristãos. Portanto, da mesma forma que Jesus está assentado na glória, assim está o cristão.

LEIA: Efésios 2:4-7

LEIA: Colossenses 3:1-4

Jesus morreu. Nós morremos. Jesus ressuscitou. Nós ressuscitamos. Jesus está assentado na glória. Portanto, nós também estamos! Temos que manter nossas mentes nas coisas do céu – onde Cristo está – ao invés das coisas terrenas. Quais são as coisas terrenas que competem pela sua atenção? Nomeie-as especificamente. Como você pode manter a mente nas coisas do alto? Lembre-se de Hebreus 12:1-3 Cristo ressuscitou! Fomos ressuscitados com Ele! Aleluia!

PENSAMENTO ERRADO: As coisas desta terra são tudo o que realmente importam. Eu devo pensar sobre elas e buscá-las.

PENSAMENTO CORRETO: Visto que Cristo está assentado acima e Deus me considera assentado ali com Ele, minha mente deveria estar em meu lar celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário