terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Eu, filho de Deus?



Romanos 10.9-20
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 2.32a).
“Eu também sou filho de Deus!” Esta expressão é comumente usada por várias pessoas que em determinada situação querem dizer que têm direitos, que merecem uma oportunidade como qualquer outro. Direitos de receber um presente, um emprego ou um agrado qualquer. 
Mas o que é realmente ser filho de Deus? Ser filho de Deus é ser salvo do poder da morte e receber o dom da vida eterna. No passado muitos entendiam que para ser filho de Deus era necessário ser judeu. O filho de Deus verdadeiro seria aquele que fosse descendente de Abraão, da linhagem natural de Israel. Mas percebemos na história bíblica que os filhos de Deus são o povo separado e escolhido de Deus. Não apenas os que nasceram de modo natural. A promessa de Deus era que um povo seria separado, isso não quer dizer que este povo seria todas as pessoas nascidas da descendência de Abraão.
Quem então são os verdadeiros filhos de Deus? Joel 2:32 diz: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Não todos que são descendentes de Abraão. Nem todos os que conhecem a lei e a seguem com rigor. Mas todos os que invocam o nome do Senhor.
A salvação, o ser filho de Deus está relacionado a ouvir a Sua Palavra, à informação que recebemos nos ensinos bíblicos e através desta palavra ter despertada a fé. 
O filho de Deus, pela fé, crê em seu coração que Jesus ressuscitou dos mortos, confessa com a sua boca que Jesus é Senhor. Um coração consciente que se expressa através de uma confissão nos lábios.
Deus não tem como seus filhos pessoas super dotadas e especiais conforme a visão humana. Ele tem como seus filhos aqueles que apesar de suas falhas são abraçados pelo seu amor.
Seja você quem for, e mesmo que se encontre afastado de Deus neste momento, pode dizer: Eu também sou filho de Deus. Pode invocá-lo, pois Ele está a sua espera. Ele abençoa ricamente todos os que o invocam.
                                                                     Volte para os braços do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário