terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR NO CASAMENTO


Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3

 A Bíblia deixa claro que, tanto no casamento quanto nas outras áreas da vida, Deus deve sempre estar em primeiro lugar. 
As palavras de Mateus 6:33 nos lembram que devemos buscar “primeiro o reino de Deus, e a sua justiça”. E como podemos honrar o Senhor dessa forma? Permitindo que Seu filho reine em nossos corações e em nossos casamentos. 

Um casamento centrado em Jesus é um exercício de fé, amor, fidelidade, confiança, entendimento, perdão, afeto, companheirismo e encorajamento. Este tipo de união requer empatia, carinho, paciência e perseverança. Trata-se do relacionamento entre dois cristãos adultos que estão dispostos a comprometer-se e, quando necessário, a reconhecer seus erros. 

Um casamento centrado em Jesus requer muito senso comum, polidez e um cuidado extraordinário. Tal união é uma alegria a ser vivenciada e contemplada; é uma bênção eterna. Será que Cristo realmente ocupa um papel de destaque no seu casamento ou Ele está em segundo plano? A resposta para essa pergunta vai determinar a qualidade e os rumos de suas vidas.

Quando vocês dois permitirem que Jesus reine em suas vidas, Ele os abençoará das mais maravilhosas e inesperadas maneiras. Então, hoje Orando pelo Nosso Casamento e todos os dias, faça do seu casamento um modelo de amor, respeito e adoração. Jesus não espera menos do que isso. Logo, você também não deveria esperar. 

A comunicação de um homem com sua esposa dependerá da comunicação dele com o Pai. 
 Se Deus tem o poder de criar e manter o universo, Ele é mais do que capaz de manter seu casamento e seu ministério, sua fé e suas finanças, sua esperança e sua saúde. Anne Graham Lotz

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem Mateus 19:6 — 

Oração:  Senhor, hoje nós Te chamamos para reinar em nosso casamento. Que a Tua vontade seja a nossa vontade. Que a Tua Palavra seja nosso guia e que nós possamos crescer na fé e na sabedoria hoje e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário