segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Vela por Mim

Meu Pai,
minha alma se eleva a Ti, para dizer:
Creio em Ti, espero em Ti,
e amo-Te com todas as minhas forças,
glória a Ti, Senhor!
Deposito nas tuas mãos a fadiga,
a luta, as alegrias e desencantos
deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram,
se os impulsos me dominaram
se dei lugar à tristeza,
perdão, Senhor!
Tem piedade de mim.
Se fui infiel,
se pronunciei palavras em vão,
se me deixei levar pela impaciência,
se fui um espinho para alguém,
perdão Senhor!
Nesta noite
não quero entregar-me ao sono
sem sentir na minha alma
a segurança da tua misericórdia.
Senhor! Eu Te agradeço, meu Pai,
porque foste a sombra fresca
que me cobriu durante todo este dia.
Senhor! Ao redor de mim
tudo já é silêncio e calma.
Relaxa meus nervos,
sossega o meu espírito,
alivia as minhas tensões,
inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido,
enquanto eu me entrego confiante ao sono,
como uma criança que dorme feliz
em teus braços.
Em teu Nome, Senhor, descansarei em paz.
Assim seja!
Ámem.

#BoOaaNoOite'

Nenhum comentário:

Postar um comentário