terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aproxime-se


João 4.39-42
Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração (Jr 24.7).

Você já parou para pensar sobre a perfeição e grandiosidade com que Deus criou o mundo? Tudo foi criado perfeito. A terra, por exemplo, tem o peso estimado de 6 sextilhões (6 seguido de 21 zeros). Ela tem, ainda assim, um equilíbrio perfeito e gira com facilidade no seu eixo. Percorre 40 mil quilômetros por dia com a velocidade de 1600 km por hora. Como bem disse Jó: Deus faz pairar a terra sobre o nada (Jó 26:7b).
Mas, o que um Deus tão grandioso tem haver com minha vida? Como conhecer alguém tão superior e majestoso?
Realmente o ser humano jamais conheceria a Deus, nem tomaria conhecimento do seu plano de salvação, se o próprio Criador não tomasse a iniciativa de se revelar ao homem.
Precisamos conhecê-lo, pois ele nos dá a salvação e a vida eterna. Podemos conhecê-lo nos aproximando dele através da Bíblia. Tendo um encontro pessoal com ele pela fé.
Quem está distante de Jesus pode até achar que isso não faz diferença. No evangelho de João 1.45-50, um homem chamado Felipe convida Natanael para ir até Jesus. Natanael respondeu: Será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré? A esta frase Felipe respondeu com apenas duas palavras: Venha ver! Natanael então teve um encontro com Jesus e sua vida foi transformada. Estando com Jesus, ele disse: Mestre, o Senhor é o Filho de Deus! O Senhor é o Rei de Israel!
Também no evangelho de João 4.41-42 uma mulher Samaritana convida várias pessoas de sua cidade para encontrarem Jesus. Depois que encontraram com Ele, muitos creram. Eles diziam à Samaritana: “Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” (Jo 4:42 RA).
Portanto, hoje quero convidá-lo a experimentar de Deus. A conhecer a Deus em uma experiência pessoal.
                                                                      Comece a conhecê-lo, prossiga conhecendo-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário