quarta-feira, 9 de março de 2016

Bem aventuranças dos anciãos

Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas;
Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas;
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ver o café que por vezes entorno sobre a mesa;
Bem-aventurados os que, com afável sorriso, contentam-me, concedendo-me alguns momentos para me falar de coisas sem importância;
Bem-aventurados os que nunca me dizem: “Já me contou isso tantas vezes”;
Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado;
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custou encontrar forças para carregar minha cruz;
Bem-aventurados os que me facilitam a passagem final para a Pátria definitiva com amabilidade e boas maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário