segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Rivalidade

A Rivalidade

PERSONAGENS : FLÁVIA E MÁRCIA ( Líderes de grupos rivais na escola ), ZECA ( Namorado da Flávia e conselheiro do grupo ) , EMANUEL
( Amigo da Márcia e evangélico )
( A peça se passa no pátio da escola )
NARRAÇÃO – Havia em uma certa escola dois grupos rivais, mas a líder de um dos grupos estava indo na igreja e naturalmente sua vida começava a mudar, Deus estava trabalhando em seu interior .
CENA 1 ( Flávia entra rindo com outros colegas )
MAURINHO – Você é terrível Flávia .
CASSIA – Eu quase morri de rir com a cara da professora quando ela viu o rato na mesa fedendo .
FLÁVIA – Gente, se ela descobre que fui eu, é expulsão certa .
PEDRINHO – E se a turma da Márcia te entregar ?
FLÁVIA – Não acredito . Ela agora anda com aquele almofadinha do Emanuel indo pra igreja .
CASSIA – Ela tá ficando lerda .
FLÁVIA – Atenção galera, bico calado e vamos voltar pra sala .
TODOS – Vamos nessa !! ( Musica – B.O )
CENA 2 – ( Música – Luz – Entra a Márcia com sua turma )
MÁRCIA – Eu fiquei com pena da professora .
EMANOEL – Isso não se faz .
JOANA – Mas você antes era o pior da escola, e agora acha isso um absurdo .
EMANUEL – Você vê o que Jesus fez na minha vida .
JOANA – Não me venha com essa história boba não .
EMANUEL – Não é bobeira, é o Poder de Deus na minha vida e poderá ser na sua se você quiser .
JOANA – Essa turma tá ficando uma turma de covardes, e se continuar assim eu vou cair fora .
MÁRCIA – Calma menina, ele só quer ajudar .
JOANA – Ajudar mandando a gente se acovardar e ficar com medo da Flávia?
EMANUEL – Você pensa que a Flávia é isso tudo, ela é valente, mas devemos ser corajosos e isso ela não é .
JOANA – Foi legal o que ela fez , a professora tem que entender que a escola é nossa e não dela .
EMANUEL – A escola é da comunidade e não é de ninguém .
MÁRCIA – Ele tem razão, se queremos passar de ano temos que levar os estudos a sério e eu não quero ser reprovada novamente .
EMANUEL – Eu fui três vezes .
JOANA – Então estou abandonando o barco, ou somos uma turma do terror ou to fora .
EMANUEL – Você vai se arrepender Joana .
JOANA – Não me importo . E você Márcia, o que decide ?
MÁRCIA – Eu vou com o Emanuel .
JOANA – E você galera , quem vem comigo ?
JOÃO – Eu vou .
FELIPE – Eu também .
MARIA – Vamos aterrorizar .
JÚLIA – Também vou .
JOANA – Então vamos, e já te aviso, não se meta com a gente senão vai Ter . ( saem de cena )
MÁRCIA – Que idiota essa garota .
EMANUEL – Vocês fizeram o correto e não se arrependerão . ( Saem – B.O )
NARRAÇÃO – A turma da Joana se uniu a turma da Flávia e como diz a Palavra de Deus , um abismo atrai outro abismo .
CENA 3 – ( Música – Luz – Os grupos se encontram )
JOANA – E aí Flávia, o que vamos fazer ?
FLÁVIA – Estou com um plano de expulsar todos os professores da escola .
CASSIA – Vai sair até em jornal .
JOANA – Como ?
FLÁVIA – Estou namorando o Zeca .
JOANA – O Zeca pé de cabra ? O que manda no morro do bode ?
FLÁVIA – Ele mesmo . Nos conhecemos lá no baile e ele vem aqui hoje .
CASSIA – Ai que emoção !
FLÁVIA – Mas sem se engraçar com ele .
JOANA – Também estou emocionada .
FLÁVIA – Ele vai ligar pra escola e dizer que a quer fechada por um mês e nós não precisaremos estudar nesse período e também proibir alguns professores de voltar e vou pedir pra incluir a turma da Márcia .
CASSIA – Vamos ser o terror da escola .
JOANA – Mas isso não é certo .
CASSIA – O que é certo, então ?
FLÁVIA – Tá amolecendo também ? Você não disse que é durona .
JOANA – Mas não quero prejudicar ninguém .
CASSIA – O que quer então ?
JOANA – Participar sem prejudicar , brincar de jogar rato , barata nos professores e intimidar os outros alunos .
FLÁVIA – Mas isso já faz parte do passado, agora a coisa é mais séria .
ZECA – ( Entrando com outros ) E aí broto !
FLÁVIA – Você é louco, não deixa os professores te verem .
ZECA – Qual o problema ? Vão fazer o que ? Boto logo uma bomba e acabo com eles .
CASSIA – Ele é demais .
ZECA – O que você quer de mim ?
FLÁVIA – ( Sentam-se em roda ) É o seguinte … ( Música aumenta – B.O )
NARRAÇÃO – Infelizmente tem gente que admira o homem mau, as coisas erradas e acham isso um ato de coragem, e desprezam a correção, caindo em um abismo as vezes sem volta .
CENA 4 – ( Música – Luz – Júlia se arrepende depois de escutar o plano da turma da Flávia e vai contar tudo para a Márcia que está sentada junto com Emanuel e outros )
EMANUEL – Ora, seja bem vinda !
MÁRCIA – A traidora voltou .
JÚLIA – Não sou traidora .
EMANUEL – O que deseja Júlia ?
JÚLIA – Eles estão tramando uma coisa muito ruim .
EMANUEL – Sente-se aqui e nos conte . ( Sentando com os outros ela conta . Música )
MÁRCIA – Eles estão loucos !!
EMANUEL – Estão se metendo com bandidos e isso é muito perigoso .
MARCIA – O que faremos ?
EMANUEL – Precisamos orar e eu tenho certeza que o Senhor irá quebrar toda essa armadilha do inimigo , vamos orar. ( ficam em roda e oram )
NARRAÇÃO – Deus sempre age quando clamamos e nunca nos deixa desamparados , se levarmos a Ele as nossas súplicas e confiarmos, com certeza Ele agirá e nos dará uma grande vitória .
CENA FINAL – ( A turma da Márcia sentada conversando, entra a Joana )
JÚLIA – Lá vem a Joana vindo pra cá .
MÁRCIA – Continuem como estão .
EMANUEL – Como vai Joana ?
JOANA – Vocês estão sabendo ?
MÁRCIA – O que ?
JOANA – Sobre a turma da Flávia .
MARCIA – Mas você não é da turma dela ?
JOANA – Eu caí fora uma semana antes .
EMANUEL – E o que aconteceu ?
JOANA – A Flávia foi presa junto com o Zeca e sua turma .
MARCIA – Mas quem entregou eles ?
JOANA – A Cássia . Não sei o que deu nela, parecia uma louca e começou a falar pra todo mundo que o Zeca estava na nossa turma , os professores souberam, a polícia também e deu no que deu .
MARCIA – E ela agora onde está ?
JOANA – Sumiu da escola e seus pais se mudaram .
EMANUEL – E você ?
JOANA – Se vocês me aceitarem, eu quero voltar . Eu fui contra o plano deles, por isso sai.
MARCIA – Você é bem vinda de volta .
EMANUEL – Vocês entenderam que sempre prevalecem aqueles que estão com Deus . Davi sempre teve vitórias quando orava ao Senhor e Deus sempre ia na frente …
NARRAÇÃO – ( Música ) Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo Ele fará por ti . Se Deus é por nós, quem será contra nós ? Agindo Eu, quem impedirá ? São promessas desse Deus todo poderoso e fiel . Jovem entenda que para termos uma vida de vitória, precisamos primeiro temer e reconhecer que necessitamos viver com e para Deus e nunca desviarmos os nossos olhares para o mal . O Senhor Jesus nos observa dia e noite e só Ele sabe o futuro de nossas vidas, sabe do que necessitamos e sabe de nossos sonhos e só Ele pode nos dá o que queremos e pensamos, vamos viver e deixar Deus viver dentro de nós como Ele bem quiser .
FIM

Fonte:http://www.idagospel.com/teatro/pecas-de-teatro-evangelicas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário