segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Desafio Do Namoro





Nós namoramos durante um bom tempo e, como todo casal de namorados, passamos por lutas, adversidades e tentações. De fato, namorar é um desafio. Você se envolve emocionalmente com alguém, mas não pode avançar o quanto seu corpo gostaria.

Por isso decidimos, neste artigo, citar alguns desafios pelos quais muitos namorados passam e daremos dicas de como superá-los, saindo vencedores:

1- O DESAFIO DE VENCER AS TENTAÇÕES

Nós mesmos criamos os cenários para a queda. Ou seja, nos submetemos a lugares ou momentos onde é mais fácil e parece até que a situação nos impulsiona para “avançarmos o sinal”. 

Para vencer isso, devemos detectar qual ou quais são os cenários que nós mesmos temos criado e dar um jeito de não nos submetermos ou criarmos mais tal cenário. Por exemplo: sempre que seu namorado te deixa em casa, vocês ficam por um bom tempo dentro do carro, e aí a coisa esquenta. O que fazer? Não fique mais esse tempo no carro. Quando ele chegar em sua casa com você, desça do carro e vão conversar dentro de casa (claro, desde que sua família esteja lá dentro!).

2- O DESAFIO DE ENVOLVER A SUA FAMÍLIA NO NAMORO

Ë muito comum casais de namorados se isolarem e não envolver amigos e muito mesmo a família no namoro. Para resolver isso, sugerimos que, de propósito, marquem um almoço na casa dos sogros e seja preparado por vocês. Aproveitem para perguntar o que eles acham e pensam sobre seu relacionamento.

3- O DESAFIO DE TER DEUS COMO CENTRO SEMPRE

Criar programas particulares e deixar as coisas de Deus de lado é muito comum a alguns casais de namorados. Ambos começam a olhar apenas um para o outro e esquecem-se de olhar para o alto, de onde, de fato, vem toda a provisão.

Coloquem como regra no relacionamento de vocês, nunca criar um programa que vá atrapalhar o crescimento espiritual, a comunhão com a igreja e principamente o relacionamento com Deus. Isso é o mais importante e é o principal combustível para que cheguem bem ao casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário