terça-feira, 5 de abril de 2016

Ajude alguém a encontrar a Deus

Olhe Para Jesus


O Evangelho precisa ser divulgada para todo o mundo

Imagine o descobrimento da cura para todos os tipos de câncer. Você não gostaria de dividir a novidade com todo o mundo? Claro que sim!
Bem, a humanidade está contaminada com algo muito pior que câncer, chama-se pecado e causa infinitas mortes. Mas, Deus em Sua misericórdia nos deu a cura, seu filho Jesus Cristo.
Essa maravilhosa novidade precisa ser divulgada para todo o mundo. A última comissão que Jesus deixou a seus discípulos foi para irem compartilhar o Evangelho e ensinarem as pessoas ao redor do mundo a serem seus seguidores (Atos 1:8).

Conte a sua história

Você pode começar dividindo com um amigo a maneira que conheceu a Cristo. O Evangelho de João conta como Jesus curou um cego. Os lideres hostis não cessaram de perguntar ao cego sobre Jesus. E sua resposta foi: “Uma coisa eu sei, eu era cego e agora vejo” (João 9:25).
Então comece contando a sua história. Fale como Jesus lhe transformou e perdôou os seus pecados. Sua vida pode testemunhar com Deus transforma pessoas.

Conte a História de Deus

Depois de testemunhar sua história, fale sobre os problemas (pecados) e a solução (Jesus), que está explicado em (Romanos 6:23) “ O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Conte a um amigo sobre ninguém ser bom o suficiente para chegar sozinho ao Céu, “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12). Então simplesmente convide seu amigo a pedir a Jesus Cristo sua salvação e perdão dos pecados.

Faça tudo pelo poder do Espírito Santo

Leia o começo de Atos 1:8 novamente: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...” Perceba que você não depende de seus próprios poderes, mas do poder de Deus, através do Espírito Santo, como você já leu a respeito na 2ª parte de Buscando Jesus.
Jesus, quando enviou seus discípulos, também nos ensinou: “O Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer” (Lucas 12:11-12).

Nós pedimos proteção

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Mesmo sendo filhos de Deus, nós ainda temos tendência a pecar. Então peçamos a Deus que Seu Espírito Santo nos guarde de tentações. Nós temos um inimigo, Satanás, que veio para roubar, matar e destruir (João 10:10). Então peçamos proteção de Deus para nossas vidas em todas as situações.

Ajude as pessoas a Buscar Jesus

Pelo poder do Espírito Santo, conte a sua história, fale sobre a história de Deus e deixe os resultados com Ele. Nem todo mundo seguirá a Cristo. Nosso trabalho é apenas compartilhar o Evangelho, Deus cuidará do resto.
Compartilhe esta mensagem com os seus amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário