terça-feira, 5 de abril de 2016

Deus escuta suas orações

Olhe Para Jesus


Deus quer passar tempo com você e ouvir o que você tem a dizer.

Nós aprendemos que Deus fala conosco através da Bíblia. Orar é falar com Deus. Ele te conhece profundamente e te ama mais que qualquer pessoa. Ele quer passar tempo com você e ouvir o que você tem a dizer.
Deus é mais que um amigo. Ele é o Senhor soberano, capaz de fazer coisas por você e te ajudar da maneira certa. Para saber sobre Deus, olhe para Jesus (João 1:18).
Quando os discípulos de Jesus lhe perguntaram como orar, Ele lhes deu um modelo de oração, que conhecemos como Pai Nosso (Mateus 6:9-13). O Pai Nosso não é uma formula mágica que deve ser repetido por várias vezes, é sim um exemplo de como orar e se relacionar com Deus. Vejamos:

A oração começa com adoração

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o teu nome.
Quando nos dirigimos a Deus devemos fazê-lo com respeito, lembrando que Ele ao mesmo tempo é Deus e nosso Pai amoroso. Nós somos chamados para amar a Deus com todo o nosso coração. Então, nós começamos a nossa oração adorando a Deus e declarando a Sua santidade. Peçamos a Deus que mais e mais pessoas possam saber sobre isso.

Nós ajustamos nossos planos com o Plano de Deus

Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
Deus tem um excelente plano para a humanidade. Nosso dever é descobrir como podemos colaborar com Seu plano. Nós devemos pedir a Deus que nos mostre Seu supremo poder e como podemos fazer o que Lhe é agradável aqui na Terra. Quanto mais nossas orações e suplicas se alinham com o propósito de Deus, mais Ele se alegra em nos atender.

Pedimos as coisas que precisamos

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Depois de adorarmos a Deus e aceitarmos Seus planos, nós oramos sobre nossas necessidades. “Pão Nosso” significa o básico como: comida, roupas e moradia; temos que ser conscientes que Deus é o nosso provedor.
Quando dizemos “Perdoe as nossas ofensas”, nós temos que nos lembrar que Deus através de sua graça nos perdoou de nossos pecados, um preço muito alto que nunca poderíamos pagar. Jesus viveu uma vida perfeita e derramou seu sangue na cruz, para o perdão dos nossos pecados. E porque Ele vive em nós, somos capazes de perdoar os outros. Somos libertos de amargura e relacionamentos despedaçados.

Nós pedimos por proteção

E não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Mesmo sendo filhos de Deus, nós ainda temos a tendência a pecar. Então peçamos a Deus que Seu Espírito Santo nos guarde de tentações. Nós temos um inimigo, Satanás, que veio para roubar, matar e destruir (João 10:10). Então peçamos a proteção de Deus para nossas vidas em todas as circunstâncias.

Buscando Jesus em orações

Quanto mais oramos e passamos tempo na presença de Deus, mais aprenderemos sobre Ele e Seu imenso amor. Quanto mais o nosso coração bater sincronizado com o coração de Deus, mais nos assemelharemos a Jesus.
Compartilhe esta mensagem com os seus amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário