terça-feira, 5 de abril de 2016

Jesus me salvou

Olhe Para Jesus

Como ter certeza da sua salvação?

Se você já teve dúvidas em relação decisão de seguir a Cristo, saiba que você não está sozinho. Como ter certeza da sua salvação? Como cristãos podem confiar que se manterão firmes no relacionamento com Jesus?

O que eu preciso fazer para ser salvo?

Primeiro: Veja o que Deus fala sobre o que você precisa fazer para ser salvo. A Bíblia fala que a salvação é simples. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31). Salvação começa com “arrependimento” dos pecados e dependência apenas de Jesus e de mais ninguém. Quando pessoas perguntaram a Jesus qual o tipo de obra que agradava a Deus, Ele disse: “ A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (João 6:29).
Segundo: O que Deus prometeu? “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna” (1 João 2:25). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”(Efésios 2:8-9)

O que a Bíblia nos diz sobre ser salvo:

  • Jesus é o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (João 10:11). Ninguém poderá arrebatá-las de suas mãos (João 10:28-29).
  • Aqueles que vêm a Ele, de modo nenhum será lançado fora. (João 6:37)
  • Porque Deus sabe todas as coisas desde o começo dos tempos, Ele lhe aceita como você é. Deus não revoga dons e vocações. (Romanos 11:29)
  • Filhos de Deus estão selados com o Espírito Santo que habita seus corações. Deus lhe vê como filho, e você o vê como Pai. (2 Coríntios 1:22, Efésios 1:13, 4:30, Romanos 8:15)
  • Você está coberto pela graça de Deus, não por causa do seu trabalho, mas pela graça de Deus. “Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo”. (1Pedro 1:5)
  • “Deus é poderoso para lhe guardar de tropeços e para apresentar com exultação, imaculados diante de sua glória”.  (Judas 24)

Quando olho para Jesus, o poder de Deus e suas promessas me dão certeza da minha salvação.

Sentimentos vêm e vão. Nossos erros às vezes nos fazem pensar se realmente somos salvos. Jesus é fiel, mesmo quando nós falhamos em nossa fidelidade. Deus sabe das nossas fraquezas e gentilmente nos lembra de olharmos para Jesus. Se você apenas acreditar em Jesus, na vida dele sem pecados, sua morte por você, sua ressurreição e suas promessas, tenha certeza você terá a vida eterna. (1 João 5:13).
Compartilhe esta mensagem com os seus amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário