terça-feira, 5 de abril de 2016

Vida nova com o Espírito Santo

Olhe Para Jesus


Você alguma vez já se perguntou quem é o Espítiro Santo?

Você alguma vez já se perguntou quem é o Espírito Santo? Você não está sozinho. Os seguidores de João Batista tiveram que admitir: "Nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo". (Atos 19:2)
Então vamos ver o que a Palavra de Deus nos diz sobre o Espírito Santo, e descobrir porque Ele é tão importante.

Quem é o Espírito Santo?

Ele é o Espírito de Deus e de Jesus. (Romanos 8:9). João 16:13 diz: "O Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade...".

Qual é a função do Espírito Santo?

O Espírito Santo é o nosso consolador (João 14:16); intercede por nós (Romanos 8:26), e nos guia para a verdade (João 16:13). Essas são algumas das funções do Espírito Santo.

Onde está o Espírito Santo?

O Espírito Santo está em todos os lugares (Salmos 139:7-8), e ainda vive dentro de nós. “O vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus”. (1 Coríntios 6:19)

Para Que o Espírito Santo Veio?

Para glorificar Cristo e para nos dar forças para pregar o evangelho em todos os lugares: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra. ” (Atos 1:8)

O poder do Espírito Santo nas nossas vidas

Gálatas 5:16 diz: “Digo, porém: andai no Espírito Santo e jamais satisfareis à comcupiscência da carne.” Outras religiões nos ditam modos de viver, mas somente Cristãos tem o poder de viver segundo o propósito de Deus, pois o Espírito Santo vive dentro de nós. Como nos conectamos com o poder do Espírito Santo?
  1. Você precisa querer ser guiado pelo Espírito Santo (Mateus 5:6)
  2. Confessar nossos pecados (1João 1:9)
  3. Entregar todas as áreas de sua vida a Deus (Romanos 12:1-2)
  4. Pela fé, clamar pelo poder do Espírito Santo, e se submeter ao Seu comando “...mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18) e suas Promessas “Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Você pode falar com Deus e dizer:

“Querido Deus, eu preciso do Senhor. Me desculpe por todas as coisas erradas que fiz. Eu preciso de Sua ajuda. Eu sei que meus pecados foram perdoados porque enviastes Jesus para morrer na cruz. Obrigado por perdoar meus pecados. Eu quero Jesus Cristo no controle da minha vida. Por favor me encha com o Espírito Santo, me abençoe com Sua sabedoria e poder para que eu viva para Sua honra e glória."

Buscando Jesus.

…para ser preenchido com o Espírito Santo, lhe abençoando com poder para viver uma vida que glorifique a Deus.
Compartilhe esta mensagem com os seus amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário