quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Regras do Namoro Cristão



Todos querem ter um namoro abençoado, mas poucos querem fazer a vontade de Deus e praticar os princípios corretos para serem felizes na área sentimental. Por isso, quero compartilhar com você algumas regras essenciais para que um namoro cristão dê certo:

1) O namoro cristão deve ter propósito

A nossa vida é guiada por propósitos. Se o namoro cristão não tem por objetivo o casamento, ele perde o sentido e pode fazer o casal se afastar de Deus, pois ambos não terão motivação para resistir às adversidades e tentações. Não estou dizendo que você deve ficar falando de casamento no começo do namoro, pois isso pode assustar. Muitas pessoas têm tanto medo de errar, que dão indiretas o tempo todo sobre o “Grande dia” antes mesmo de saber se o relacionamento dará certo. Se você é assim, te aconselho a curtir cada fase e confiar que Deus revelará a vontade Dele à medida que vocês forem se conhecendo.

2) O namoro cristão deve ter responsabilidade

Quando eu comecei minha caminhada com Jesus, ouvi os irmãos da igreja dizendo que o rapaz deve ir até a casa da moça pedir permissão aos pais para namorar. No começo achei estranho, pois não tinha esse costume, mas hoje vejo que essa atitude é importante, pois demonstra responsabilidade. Seguir as orientações dos pais e líderes fortalecem esse princípio e quanto mais responsabilidade um tiver com o outro e, principalmente, consigo mesmo, mais sólido e maduro será o relacionamento.

3) O namoro cristão deve ter paciência

Através do namoro nós podemos exercer a paciência. Se existe algo que todo casal precisa é disso, pois a paciência nos ajuda a viver o melhor de Deus no tempo certo. Quantos casais tinham tudo para dar certo, mas pularam a fase da amizade, e priorizaram os beijos e abraços? Se você tiver paciência em seu namoro, certamente irá colher frutos preciosos em seu casamento.
Eu lembro que, antes mesmo de namorar, eu e minha esposa ficamos conversando por telefone e encontros durante alguns meses, antes de darmos o primeiro beijo. Foi uma experiência difícil, pois eu não era nada paciente, mas ao mesmo tempo foi maravilhosa, pois eu pude conhecê-la melhor e o nosso amor foi crescendo naturalmente.

4) O namoro cristão ter santidade

Um casal que vive sem santidade está fora do plano de Deus, pois sem santidade nós estragamos tudo. Muitos entram em um relacionamento guiados por Deus, fazem tudo corretamente - oram, jejuam, mas ao deixar o pecado entrar, os sentimentos de paz e alegria dão lugar ao ciúmes, desconfiança e brigas. Precisamos saber que quando escolhemos o pecado, Deus se distancia. Ele é o maior interessado em ver o seu relacionamento dando certo, por isso avalie os seus propósitos, verifique se vocês estão sendo responsáveis e se existe paciência e santidade no namoro. Se estes princípios forem praticados, vocês estão no caminho certo para um casamento abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário