segunda-feira, 4 de abril de 2016

Princesa Analéia e suas Amigas


Princesa Analéia e suas amigas


Analéia é uma linda princesa que ama muito o seu pai, o querido Rei Rick. Porém o seu pai vive muito ocupado com as obrigações do Palácio e do Reino. Então a Princesa Analéia tem uma grande ideia para conseguir ter um tempinho com seu pai.

CENA 01 – PRINCESA ANALÉIA E SUAS AMIGAS
Cenário de um jardim com muitas arvores e flores em uma manhã ensolarada.
NARRADOR: Era uma vez, em um Reino não muito distante, uma linda Princesa chamada Analéia. Analéia é uma criança que ama à Deus e gosta muito de louvar dançando e cantando junto com suas amigas.
O narrador fica em silêncio enquanto a Princesa Analéia e suas amigas entram no jardim conversando e brincando uma com as outras.
NARRADOR: Então a Princesa Analéia e as suas amigas acabam ficando muito cansadas de tanto brincar. Elas sentam no chão do jardim e começam a conversar vários assuntos… Uma falava sobre doces, a outra em aulas de etiqueta, a outra em animais e flores e também conversavam sobre o quanto que amavam Jesus. Mas quando as amigas falaram sobre os seus pais, a Princesa Analéia fica muito triste, e sai do jardim sem se despedir. Pois o seu papai, o Rei Rick, vivia ocupado cuidando do Reino e do Palácio e não tinha tempo para brincar com ela.
As amigas param de conversar, aos poucos vão saindo do jardim conversando.
 CENA 02 – O REI RICK
Cenário Palácio Real com trono, tapete vermelho outros itens da realeza.
NARRADOR: Então a Princesa Analéia, vai para o palácio procurar o seu pai e pergunta tristemente.
PRINCESA ANALÉIA: Papai… Quando terá tempo para brincar comigo?
REI RICK: Algum dia Filhinha. (Responde apressadamente)
NARRADOR: A Princesa Analéia pergunta novamente ao seu pai.
PRINCESA ANALÉIA: Mas papai e eu? A gente nunca brincou juntos. Minhas amigas sempre brincam com os pais delas e eu não…
REI RICK: (O seu pai olha triste, mas com muito amor) Algum dia vamos brincar, minha princesa. Eu preciso fazer o meu trabalho de cuidar do nosso Reino. Está vendo o tanto que é bonito? Cheio de flores, tem a paz e é abençoado por Deus? Eu sigo essa lista aqui, para deixar o Reino assim. E Deus tens nos abençoado muito.
NARRADOR: O Rei Rick entrega a lista de deveres para Princesa Analéia. Ela olha a grande lista e começa a sorrir e faz uma pergunta ao seu pai.
PRINCESA ANALÉIA: Papai… Posso ficar com ela papai?
REI RICK: Sim filhinha, pode sim. Eu tenho várias guardadas aqui.
NARRADOR: A Princesa sai correndo e pulando de alegria quando seu pai entrega a lista de deveres do Reino. Enquanto isso, o seu pai não entendeu nada porque ela ficou tão feliz e então voltou ao seu trabalho de cuidar do Reino.
CENA 03 – A IDEIA DA PRINCESA ANALÉIA
Cenário de um jardim com muitas arvores e flores em uma manhã ensolarada.
NARRADOR: A Princesa Analéia corre para suas amigas e conta a ideia que teve para poder ter um tempinho com o seu pai e pede ajuda para realizar o plano. Elas também chamam a Rainha, a mãe de Analéia, pois precisavam de ajuda de um adulto para não acontecer nada errado. Então a Princesa Analéia, a Rainha e as suas amigas correm para lá e para cá arrumando tudo e colocando o seu plano em prática.
CENA 03 – A GRANDE SURPRESA
Cenário Palácio Real com trono, tapete vermelho outros itens da realeza.
NARRADOR: Em uma linda manhã, os passarinhos estavam cantando alegremente. Quando o Rei Rick acorda; a Princesa Analéia com suas amigas e a Rainha já estavam acordadas sorridentes. Então a Princesa Analéia pergunta.
PRINCESA ANALÉIA: Papai vamos brincar?
REI RICK: Não posso linda, tenho tantas coisas para fazer hoje…
PRINCESA ANALÉIA: Não papai, eu e minhas amigas já fizemos tudo para você…
REI RICK: Hum!? Tudo? O que vocês fizeram?
RAINHA: Sim! A nossa filha juntou com suas amigas e claro com minha ajuda fizeram todas as suas obrigações do Palácio e do Reino.
REI RICK: (olha bem assustado e admirado) Tudo? Até os assuntos mais importantes?
RAINHA: Sim fizeram tudo. E ainda fizeram uma surpresa para você.
REI RICK: Que surpresa é essa? Lindinhas, vocês estão me deixando curioso.
PRINCESA ANALÉIA: Fizemos com todo amor para você papai. 
 

Fonte:http://www.idagospel.com/teatro/pecas-de-teatro-evangelicas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário